segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha: Anna e o beijo Francês - Stephanie Perkins

Eu tive interesse no livro, após ver muitas críticas positivas e pelo fato de a protagonista ter o meu nome hahaha. O que me chamou a atenção também, foi o cenário da história, Paris, então pensei: "Tem coisa melhor do que um livro de romance em Paris?"
Anna e o Beijo Francês, é um livro com uma narrativa muito tranquila, é uma história envolvente e muito fofa. Não é um romance muito original, mas não tenho pontos negativos para apontar sobre a história.

O livro conta a história da Anna que é uma garota que tem uma vida simples, mas a princípio não a trocaria por nada. Ela vive em Atlanta nos Estados Unidos com o seu pai e ele decide que sua filha deve se mudar para Paris para estudar em um colégio destinado para alunos Americanos. Então Anna sem nenhuma vontade de ir para lá (como alguém não gostaria de ser mandado para Paris? hahaha) tem que se mudar para Paris.

Logo que chega em seu dormitório, Meredith aparece em sua  porta para dar-lhe as boas vindas e no dia seguinte a apresenta o seu grupo de amigos, entre seus amigos, se encontra St.Clair. Ele é um garoto americano que se mudou dos EUA com o seu pai, possui um sotaque britânico por conta da sua mãe e possui um jeito francês devido a sua convivência com essa cultura. 
Anna se apaixona por ele mas ao mesmo tempo se torna sua melhor amiga, mas há um problema, St Clair possui uma namorada e este não a abandona por medo de ficar sozinho. 
Durante a história acompanhamos a amizade e o confuso relacionamento entre os dois.

Anna e o Beijo Francês é um livro bom, mas é um romance clichê. Apesar de tudo eu realmente recomendo. A escritora descreve perfeitamente cada cenário em que se passa a história o que nos faz se apaixonar pelo livro e não querer largar. 
Para mim o livro ganha 3 estrelas, mas pelo fato de ser bastante clichê. Porém acredito que muita gente vai gostar!

Se gostou da resenha comente e compartilhe :D

Ana Flavia


  
                                                                                                               

2 comentários:

  1. Ana adoro seus videos,faz encontrinho aq em curitiba?estou anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que loucura, acabei de começar os vídeos e querem encontro!! Fico muito muito feliz, obrigada pela admiração.
      Mais pra frente posso ver alguma coisa, quero esperar mais.
      By: Ana Flavia

      Excluir