terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Resenha: Extraordinário

   
Desta vez, vim fazer a resenha de um livro que me encantou, de verdade: Extraordinário. Na verdade, o próprio título já descreve bem o que o livro é. Enfim, Extraordinário conta a história de Augustus Pullman, um garoto de 10 anos que tem uma síndrome genética, e como consequência, possui uma grave deformidade facial. Ele sempre estudou em casa, onde sua mãe ensinava a ele todas as matérias, até que um dia os pais de Auggie decidem que está na hora de ele enfrentar a escola. 
Lá, ele tem que lidar com o preconceito, amizades falsas... Mas também encontra amigos verdadeiros e pessoas que querem seu bem. 

O livro é narrado por Augustus em alguns capítulos, mas também traz a visão de amigos e familiares.

(foto do site geekiss)

É um livro bem rápido e fácil de ler. É simples, sem grandes aventuras ou coisas do tipo, apenas mostra o dia-a-dia do garoto, e talvez seja isso que faça o livro ser tão bom como é. Tem várias citações de outros livros/músicas e coisas do tipo, o que é bem legal também... Daria, com toda a certeza, 5 estrelas, mas vou dar 4 porque acho que o final poderia ter sido melhor... Não sei o porquê de ter me desapontado, na verdade. Acho que eu nem sequer queria que o livro acabasse. De maneira geral, é um livro maravilhoso e que todos deveriam ter na estante :)


Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário