terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Eu vi o livro Simplesmente Ana pela primeira vez, no Canal da Ana Vitorino em um de seus vídeos, ela o elogiou e disse que gostou muito, e como a Ana tem um gosto literário parecido com o meu, tive vontade de ler e coloquei na minha lista de compras. 

O livro conta a grande mudança de vida de Ana, uma garota de 20 anos que desde muito nova sonhava o mesmo inexplicável sonho. O que ela não esperava, era que esse ele a ajudasse a tomar as suas futuras decisões que mudariam o rumo de sua vida.

Certo dia, Ana abre a sua página do Facebook e dá de cara com a seguinte mensagem: "Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Então ela descobre a verdade sobre a ausência de seu pai através dele e de sua mãe. Ao se encontrar com ele, passa a saber de uma informação que muda toda a sua realidade. Seu pai, Andrej Markov, não é apenas um estrangeiro europeu, mas sim o rei de um país chamado Krósvia. E agora? Será que Ana ficará no Brasil e continuar com sua vida normal ou se aventurar em um país que nunca tinha ouvido falar? Isso cabe a ela decidir.

Simplesmente Ana é um livro que me fez lembrar muito O diário da Princesa, mas ao mesmo tempo ele possui suas próprias características, o que o faz ser um livro diferente e surpreendente. Outra qualidade, é o fato da narradora interagir com o leitor durante a narrativa o que algumas vezes nos faz rir um pouco.

Para mim esse livro merece 4 estrelas pelo fato de ser do tipo clichê, mas não deixa de ter um ótimo roteiro e uma narrativa muito agradável. Recomendo principalmente para garotas. 

Se gostou, compartilhe, comente e se inscreva para acompanhar todas as resenhas e novidades :)
Acompanhe minhas leituras também pelo meu Skoob.



Ana Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário