terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resenha: Cidades de Papel - John Green

Tive interesse em Cidades de Papel porque já conhecia o trabalho do autor, gosto bastante desse tipo de literatura, ouvi muitos elogios sobre a obra e tive a oportunidade de comprar na feira de livro no colégio. 
A história se trata de Margo e Quentin (conhecido como Q), eles se conhecem desde pequenos, mas ambos crescem e se distanciam. Q é um garoto inteligente, é do tipo que fica mais em seu próprio canto com seu grupo de amigos. Ele nunca deixou de reparar em Margo, sempre a apreciou muito. 
Ela é uma garota extrovertida, agitada, explosiva, é conhecida pelo colégio e namora um garoto do mesmo tipo. Porém, tudo muda quando ela descobre que seu namorado a está traindo e então planeja uma vingança contra todos que a privaram desta informação, até mesmo uma de suas amigas. Mas para que isso dê certo, precisa de um motorista para levá-la à todos os lugares em que seu plano irá agir. 
É neste momento que ela aparece na janela do quarto de Q para que ele a ajude em seu plano. Desta forma segue uma looonga noite de aventuras e muitas risadas a bordo da minivan da mãe de Q. Depois dessa noite, Q espera encontrá-la durante as aulas, mas isso não acontece... 
A história trás uma certa reflexão sobre as pessoas que estão ao nosso redor, se você realmente conhece aqueles que convivem com você. As vezes admiramos alguém a partir do pouco que sabemos, mas ao conhecer de verdade acabamos nos frustrando. 
Um dos motivos de eu gostar de ler, é porque através de histórias divertidas podemos tirar um ensinamento, algo importante para refletirmos. Difícil encontrar um livro que não traga nenhum valor para nós. 
Espero que tenham gostado da resenha e se interessado no livro, realmente recomendo. Nunca sei qual o meu favorito dos livros do John Green, mas esse com certeza é bem próximo disso. Comentem, compartilhem, se inscrevam no blog e deixem sua opinião. 
Ana Flavia

                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário