segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Resenha: Angelina, o amor é o melhor tempero- Brian O'Reilly

Hoje a resenha é sobre um dos meus livros favoritos. Ele junta os gêneros que eu mais gosto, romance e culinária. Foi publicado pela Editora Nacional e quem me indicou, foi a Anna Schermak do blog Pausa para um Café; ela é um amor.
Visitem o blog dela :D

Para quem se interessa em culinária, esse é o livro perfeito, ele descreve perfeitamente o preparo da receita, com os detalhes mínimos e também a combinação dos sabores e principalmente traz todas as receitas que a protagonista faz, ou seja, você pode fazer as receitas junto com a personagem. Os pratos são magníficos, eu salivava enquanto lia.
Para o meu azar, lia um pouco na troca de aulas no colégio e ficava com água na boca, quase morria de fome hahaha.

O livro conta a história de Angelina que depois da morte de seu marido (isso não é spoiler, tem na sinopse) e a perda de seu emprego, tem que encontrar uma maneira de continuar a viver. Apesar de perder o que mais amava na vida, seu marido Frank, consegue recomeçar sua história através da paixão pela culinária.
Angelina criou então o "Clube dos Solteiros", passou a cozinhar em sua casa café da manhã e jantar 6 dias por semana para homens de sua vizinhança. Eles se tornaram seus amigos e então sua família, se uniram para viver harmoniosamente, ajudando um ao outro em suas dificuldades. Angelina se tornou uma fortaleza para cada um deles aconselhando e cozinhando para satisfazer seus desejos.

Durante a leitura acompanhamos Angelina voltando com seu dia a dia, o que era uma paixão levada como um hobbie, se tornou o seu sustento no fim do mês. Ela pôde obter mais conhecimento sobre a gastronomia, aprendendo aos poucos como satisfazer as vontades de seus amigos e fregueses em sua casa.

No final do livro você encontra o Índice de Receitas, com todas as receitas citadas no livro e suas respectivas páginas. 
Desculpa a foto ruim :(

Resumindo; eu amo esse livro, ele é muito fofo, perfeito para quem ama culinária e se tornou um dos meus favoritos na minha estante. Indico muito.
Segue o link para a compra do livro: 
Angelina o amor é o melhor tempero
Novamente dou 5 estrelas.


 Ana Flavia
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário