quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista-Jennifer E. Smith

A resenha de hoje é de um dos meus livros favoritos. Tive interesse nele depois da Beatriz me indicar e eu buscar um pouco mais sobre ele na internet. Eu realmente gostei muito, é um romance bem bonitinho mas não muito meloso que se passa em 24 horas. A ideia principal do livro é que 4 minutos podem mudar a sua vida.

Hadley Sullivan é uma garota de 17 anos que tem que passar pela situação da separação de seus pais. Seu pai foi trabalhar em Londres em uma universidade como professor durante 6 meses, mas nunca mais voltou, pois conheceu uma mulher, a qual se apaixonou e decidiu se casar. 

Depois de muita insistência de sua mãe, Hadley aceita ser madrinha do casamento, tendo que partir um dia antes dos Estados Unidos para Londres-Inglaterra. Mas por um atraso de 4 minutos, seu voo decola e ela perde o avião que a levaria ao seu destino. A única opção que lhe resta é aguardar 3 horas dentro de um aeroporto, tendo que enfrentar constantemente a sua claustrofobia e pensando no quão bravo seu pai ficaria caso atrasasse para o seu casamento. 
É no saguão do aeroporto que Hadley conhece Oliver, um britânico moreno de olhos claros que se oferece para ajudá-la com as malas após uma tentativa frustrada de pedir que uma senhora olhe suas malas durante um minuto enquanto compra algo para comer. Enquanto conversavam ela descobre que Oliver vai para Londres junto com ela no mesmo avião e a apenas uma poltrona de distância  :D

E é durante 7 horas de voo que os dois conversam e criam um romance e uma amizade que percebemos ser o tipo que não se abandona. Conversam sobre suas vidas, experiências e sobre colégio e faculdade. Depois da viagem, saindo do aeroporto, cada um continua com seus compromissos, mas há um "porém". O restante desse livro muito fofo você descobre quando ler. 

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista trata de situações familiares e de um romance muito lindo. Um livro curtinho e que possui uma leitura muito agradável. Recomendo muito, principalmente para garotas. Uma boa leitura para vocês.

Livro no Skoob
Livro na Livraria Cultura

Ana Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário