terça-feira, 20 de agosto de 2013

Leituras de Julho: Férias!

Nessas férias pude ler 4 livros que já queria ler fazia algum tempo... 

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith.
Devo admitir: Não sou nem um pouco fã de romances melosos, mas este livro me prendeu do início ao fim. Provavelmente o que mais gostei nele foram os diálogos... E a forma como toda a situação (por mais que pareça exagerada ou/e um pouco clichê) se desenrolou de uma forma natural.
Quem é Você, Alasca? de John Green.
Quem é Você, Alasca?
Por ser um livro do John Green e já ter ouvido falar muito bem dele, entrei de cabeça na história do livro 'Quem é Você, Alasca?' cheia de expectativas... E claro que desta vez não me decepcionei. Adorei o livro do início ao fim, a história é muito boa, os personagens são totalmente apaixonantes... Difícil mesmo descrever toda a beleza do livro. E quando me perguntam ''Qual é seu livro favorito do John Green?" nunca sei o que responder... (Não resisti e dei 5 estrelinhas para Quem é Você, Alasca?... Hehe).
Harry Potter de A a Z, de Aubrey Malone.
Harry Potter de A a Z
Que eu sou uma fã assumida de Harry Potter, todos sabem... E como tal, compro tudo aquilo que eu puder que esteja relacionado a tal saga. Por esse motivo, comprei o guia não-oficial 'Harry Potter de A a Z'. Para falar a verdade, não gostei muito porque, como o livro é um guia, a leitura acaba por se tornar um pouco maçante, enjoativa... Mas nem por isso odiei o livro, longe disso. Foi muito legal descobrir coisas sobre a série que eu nem fazia ideia! Existem no livro algumas informações erradas sobre Harry Potter (como por exemplo a citação em que diz que dobby foi morto à facadas... Pera lá!), então é bom pesquisar sobre as informações contidas no guia. Mas isto é esperado de um guia não-oficial, não é mesmo? 
A Seleção, de Kiera Cass.
A Seleção

O livro acabou se tornando um dos meus favoritos... E eu, uma fã de carteirinha da trilogia! Amo de paixão a capa, a escritora (muito engraçada e simpática, até já me respondeu no twitter '@kieracass'!), os personagens (Ah, Aspen...), a história... Enfim, todo o mundo de 'A Seleção'. Confesso que no início, quando me falaram sobre o livro "de princesas" e tudo mais, não achei que fosse gostar tanto assim... E talvez por isso, amei! Não li o livro com grandes expectativas, e no final, ele acabou se revelando ser muito mais do que eu esperava. Li também 'A Elite', continuação de 'A Seleção', em Agosto.

Foram estes os livros lidos por mim no mês de Julho! E você? O que leu durante as férias? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário