quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Filme: Questão de Tempo

Bom dia gente, tudo bem? 
Hoje vim falar sobre um filme que assisti ontem com os meus pais. O nome original é "About Time" e foi traduzido como "Questão de Tempo". Vejam a sinopse e depois contarei um pouquinho sobre ele.


Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

O filme tem origem no Reino Unido e grande parte da história se passa em Londres. Os protagonistas são interpretados pelos atores Domhnall Gleeson e Rachel McAdams.

Tim é um cara de 21 anos que mora em uma cidade pequena no litoral da Inglaterra, é nessa época que seu pai lhe conta uma segredo dos homens de toda sua geração. Eles tem o dom de voltar no tempo com o simples ato de fechar as mão em um local escuro e imaginar o dia em que querem estar. É dessa forma que Tim quer resolver a sua vida, fazer o melhor para sua família e aproveitar ao máximo cada um de seus dias. 

Estando em Londres, conhece Mary em um restaurante diferente, porém para ajudar um amigo, volta no tempo e muda completamente essa noite, o que o faz não conhecer Mary este dia. Então ele vai atrás dessa jovem e faz de tudo para que se aproximem novamente. 
E ao longo do filme, percebemos que cada viagem no tempo traz suas próprias consequências e que é preciso muito cuidado ao usar esse dom. 

Recomendo muito esse filme, é uma comédia romântica que o faz se envolver com o protagonista e toda sua história.

É a primeira vez que escrevo sobre filme, então não foi o meu melhor texto, mas espero que gostem mesmo assim.

By: Ana Flavia

3 comentários: